top of page

Como combinar a maquiagem com o vestido

  • lucyitocontato
  • 16 de dez. de 2022
  • 2 min de leitura

Você já ouviu falar em técnica de espelhamento!? Com certeza você já ouviu, já fez, mas nem sabia que tinha nome.


Quando tem uma festa normalmente a primeira coisa que a gente pensa é na roupa, e depois na maquiagem. É super comum minhas clientes pediram sugestão da make. Normalmente eu pergunto a cor do vestido e dos acessórios. E não é porque tem que combinar, mas quando tiver na dúvida, através dessa técnica do espelhamento você consegue criar look mais harmônicos sem erro.


Essa técnica é simples e consiste em repetir algumas cores, pois nossos olhos criam um padrão e simetria a partir disso, criando uma sensação de harmonia (ou seja, que agrada ao nosso olhar).


Por exemplo, na foto abaixo eu estou com um vestido preto e um brinco verde. Para criar um look harmônico, eu fiz uma maquiagem com um verde semelhante ao brinco, e um delineado preto que espelha a minha roupa.


ree

Esse exemplo é super simples, mas nas fotos seguintes eu trouxe outros exemplos de espelhamento.


Na foto abaixo, olha como a cor do cabelo e as cores das correntes dos vestidos são super semelhantes, e os olhos escuros dela se harmonizam com o preto do vestido, e isso visualmente traz essa harmonia.



ree

Combinar a cor do batom com a cor da roupa, é outro clássico (veja na foto abaixo).


ree

Fonte: Pinterest


E agora olhem a cor dos olhos, do brinco e do vestido nessa foto abaixo. Não preciso falar mais nada. Inclusive por isso que sempre alguém com olho azul, por exemplo, vai ficar bem com maquiagem e roupa azul.



ree

Fonte: https://www.justjaredjr.com/2015/02/08/taylor-swift-is-simply-stunning-at-the-grammys-2015/


Ai você me fala... "Nossa Lucy, isso aí já existe faz tempo, que é aquele negócio de combinar a cor do vestido com a cor da maquiagem", e eu respondo... sim é isso mesmo. Aliás muita gente me pergunta se combinar a cor da roupa com a cor da maquiagem é “brega” ou se já saiu da moda. Nunca sairá da moda, e nunca será brega, simplesmente porque seu cérebro adora isso.

 
 
 
bottom of page